ARÁBIA SAUDITA

Uma viagem revelando mistérios, segredos, belezas e a Rota do Incenso na encruzilhada das civilizações

09 a 19 de fevereiro de 2020

Opcional a Oman
 

Al-Ula

1º dia – 09 fevereiro – domingo – Rio de Janeiro/Paris

Apresentação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e embarque no voo 443 da AIR FRANCE às 16h30min. A saída do Brasil é livre, a AIR FRANCE tem voos diários para Paris.

2º dia – 10 fevereiro – 2ª feira – Paris/Riyadh

Chegada ao Aeroporto Charles de Gaulle às 07h45min. Embarque às 11h25min no voo 6672 da AIR FRANCE (operado pela SAUDIA AIRLINES) para Riyadh (5h50min de voo). Chegada no Aeroporto King Kalid às 19h15min. Recepção e traslado ao HOTEL AL FAISALIAH (Leading Hotels). Capital do Reino da Arábia Saudita desde o ano de 1932, Riyadh, que significa “Jardins” em árabe, está localizada a 400km do Golfo Pérsico e é o centro cultural, financeiro e administrativo do Reino.

3º dia – 11 fevereiro – 3ª feira – Riyadh

Pela manhã iniciaremos nossos passeios por Riyadh: o MUSEU NACIONAL ING ABDULAZIS e o PALÁCIO AL MURABBA. Após o almoço no interessante restaurante NAJD VILLAGE prosseguiremos para o DIRIYAH, o Quarteirão Diplomático, o Mercado de Camelo, o Estádio King Fahad e o Forte Musmak.

4º dia – 12 fevereiro – 4ª feira – Riyadh

Pela manhã prosseguiremos nossas visitas em RIYADH: o Souq Deerah, a Torre Al Faisaliah com a Sky Bridge e os Souqs Alzal e Dakhna. Jantar no restaurante GLOBE de 360 graus, uma experiência incrível!

5º dia – 13 fevereiro – 5ª feira – Riyadh/Al Ula

Traslado ao Aeroporto King Kalid e embarque no voo da SAUDIA AIRLINES para AL ULA. Chegada ao Aeroporto Prince Mohammad Bin Abdulaziz, de Medina, portão de entrada para o mais famoso monumento do mundo islâmico, a Caaba, em Meca, local de nascimento do Profeta Maomé. A entrada em Meca só é permitida a mulçumanos, tendo diversos check points para verificação. Recepção e traslado ao Resort escolhido (abaixo). Localizada ao noroeste da Arábia Saudita, AL ULA está encrustada em um vale espetacular, entre falésias de arenito e palmeiras. Iniciaremos uma viagem através dos séculos, desde os tempos pré-históricos e da Idade do Bronze, até os reinos Romanos, à presença otomana e o período islâmico moderno. O antigo vilarejo de AL ULA tem quase 900 casas, 400 lojas e 5 praças e ainda possui restos de algumas construções originais de pedra e tijolos de barro. Datando do século X, o acesso é possível através de uma escada restaurada. HEGRA (Mada’in Salah) - datando da Era Pré-islâmica é o primeiro Patrimônio Mundial da UNESCO na Arábia Saudita, e o maior local preservado ao sul da Jordânia da civilização nabaetana, tornando-o um local de importância global. Escavações recentes revelaram ser mais antigas do que se imaginava, com a descoberta de um túmulo na Idade do Bronze, e um osso datado de radiocarbono desde 1892 a.C. As  fachadas dos túmulos representam alguns dos melhores exemplos da arquitetura nabaetana e as muitas inscrições fornecem pistas importantes para seus povos e idiomas. Como a principal cidade ao sul do Reino Nabaetano, só é superada por Petra como um local para os ricos enterrarem os seus mortos. Pesquisas atuais sugerem que foi o posto avançado mais ao sul da presença romana. As escavações continuam a desvendar antigos mistérios, e hoje é possivel visitar 100 tumulos bem preservados com elaboradas fachadas escavadas na rocha.

DADAN – datando entre os séculos VI e II a.C., no local se instalou a capital dos Reinos de Dadan e de Lyhyanico. Como capital, foi considerada uma das cidades mais desenvolvidas da Península Arábica durante o Primeiro Milênio, devido à sua prosperidade e por estar na encruzilhada do comércio de incenso de longa distância. Escavações da Universidade King Saud recuperaram esculturas colossais de figuras humanas, possivelmente dentro de um templo. A necrópole dos túmulos dos leões é a fonte de recursos desse sítio arqueológico.

JABAL ‘IKMAH - talvez um dos locais epigráficos mais importantes da Arábia Saudita, o Jabal ‘Ikmah contem centenas de inscrições gravadas em relevo, atuando como uma" biblioteca aberta "para as culturas Dadaníticas e Lihyanicas desde os séculos 6 a 3 a.C. Esses escritos lançam uma luz sobre as origens da língua árabe, crenças e práticas. Localizado a 5 km ao norte da Cidade Antiga de Al Ula, acredita-se que este local tenha sido um lugar altamente espiritual, devido à sua localização isolada em um vale de cânions e às inscrições que registram oferendas e agradecimentos.

6º dia – 14 fevereiro – 6ª feira – Al Ula

Passeios aos monumentos da lista do Patrimônio da Humanidade: Hegra, Dadan e Jabal Al’Kmal. À noite Ballet Caracalla e jantar de Gala.

O CARACALLA DANCE THEATER de Beirute, sobrevive no mundo árabe graças a um cuidadoso equilíbrio de imaginação e pragmatismo financeiro. Amor e dinheiro realizam um dueto delicado. Conhecida como a maior trupe de dança contemporânea do Oriente Médio, começou um experimento na sala de estar, tornou-se uniforme de guerra, e agora viaja o mundo como um símbolo de orgulho árabe. Mas, anos antes de seus primeiros passos, a ideia se alojou no coração de uma criança para quem dançar era fruto proibido. Crescendo no Líbano, Abdel-Halim Caracalla foi um atleta de destaque que se tornou campeão em salto de vara. Mas ele ficou fascinado com a dança que vislumbrou no Festival Anual Internacional das Artes, realizado nas ruínas romanas, com vista para a sua cidade natal, Baalbeck. Ivan Caracalla, filho de Abdel-Halim, diz que o pai costumava escalar as rochas para ver os dançarinos. Atualmente, Ivan dirige a empresa fundada pelo pai. Durante a Guerra Civil no Líbano, de 1975 a 1990, Beirute estava dividida em duas cidades. Uma nação em apuros. Enquanto as pessoas nas ruas atiravam porque eram de religiões diferentes, Caracalla tinha pessoas de diferentes religiões. Os bailarinos eram permitidos de atravessar a fronteira que ninguém podia cruzar, porque a Companhia nunca teve identidade política. O pequeno estúdio de espelhos e vidros eram constantemente bombardeados e os bailarinos prontamente começavam a reconstruí-los. A beleza da dança sobrevivia às catástrofes. Esta noite assistiremos com o BALLET DE CARACALLA JAMEEL BUTHAINAH, no MARAYA HALL. Maraya significa “espelho“ em árabe e é uma façanha da engenharia moderna. Descrita como uma obra-prima da região, a Sala de Concertos apresenta paredes externas cobertas inteiramente de espelhos que refletem literalmente a paisagem de tirar o folego da área circundante. Com capacidade para 500 pessoas, possui a mais inovadora tecnologia em som e projeções digitais durante o FESTIVAL DE INVERNO DE TANTORA.

7º dia – 15 fevereiro – sábado – Al Ula/Jeddah

Traslado ao Aeroporto Mohammad Bin Abdulazz e embarque no voo da SAUDIA AIRLINES para JEDDAH (55min de voo). Chegada ao Aeroporto King Addulaziz, recepção e traslado ao HOTEL RITZ CARLTON.

Um dos mais importantes centros comerciais do mundo árabe, JEDDAH é, também, a mais interessante e bela cidade da Arábia Saudita. Chamada a “Paris da Arábia”, foi fundada no século 3 a.C. por um antecessor do Profeta Mohammed, e era a parada mais importante na rota das caravanas do Iêmen para o Egito e a Síria, local de peregrinação e porta de entrada para Meca, a cidade mais sagrada do islã, situada a 70km a leste. Os portugueses tentaram se apossar da cidade invadindo-a no ano de 1541, e a pintura que se conhece, mais antiga, é de um pintor português.  A região de Hejaz foi controlada pelos turcos no século XVI, e o primeiro consulado estrangeiro chegou na primeira metade do século XIX. Após o ano de 1925 aumentou consideravelmente a presença estrangeira na cidade, mais do que na capital oficial de Riyadh, por ser de mais fácil acesso.

8º dia – 16 fevereiro – domingo – Jeddah

Nossas visitas esta manhã serão na Zona Histórica de Jeddah: o MUSEU BEIT SALOUM, o SOUK e o ANTIGO BAIRRO AL BALAB. Após o almoço de frutos do mar faremos um passeio em barco privativo na BAÍA DE OBHUR.

A família Nacif é um dos mais antigos clãs de mercadores de Jeddah no século XIX e início do século XX, a sua residência era uma das mais importantes da cidade. E até o ano de 1920, uma das duas enormes árvores da entrada da casa eram a única árvore de Jeddah, o que mostra a importância e riqueza da família. Após conquistar a cidade em 1925, o rei Abdul Aziz se apropriou da casa até finalizar a construção do seu palácio. O Museu Abdul Raouf Khalil é dividido em quatro “casas” repletas de pinturas, móveis e inúmeras curiosidades incluíndo a sala Turco Otomano com um maravilhoso chão de mármore. A nossa visita a Jeddah incluirá a Casa Nacif, o Museu Abdul Khalil, o souk Al Alawi e o Mercado do Peixe.

9º dia – 17 fevereiro – 2ª feira – Jeddah

O início do nosso dia será passeando sobre as dunas (leves) no deserto até uma tenda árabe. Depois visita ao Museu a Céu Aberto com esculturas de Henri Moore, e almoço no restaurante BLUE OCEAN, na Corniche. À tarde iremos as compras no RED SEA MALL e ao MUSEU AL TAYIBAT.

10º dia – 18 fevereiro – 3ª feira – Jeddah/Paris

Pela manhã traslado ao Aeroporto Mohammad Bin Abdulazz e embarque às 10h20min no voo 6673 da AIR FRANCE (operado pela SAUDIA AIRLINES) para PARIS. Chegada ao Aeroporto CDG às 14h15min. Passageiros retornando ao Rio de Janeiro, embarque às 23h20min no voo 442 da AIR FRANCE

11º dia – 19 fevereiro – 4ª feira – Paris/Rio

Chegada prevista no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro às 06h55min.

OS PREÇOS INCLUEM

  • 03 noites no Hotel Al Faisaliah *****L em Ryiadh

  • 03 noites no Hotel Ritz Carlton *****L em Jeddah 

  • 02 noites em Al Ula – Opções de preços em anexo

  • Café da manhã todos os dias

  • 01 almoço e 01 jantar em Riyadh

  • 02 almoços em Jeddah

  • Al Ula-pensão completa

  • Passeios e ingressos para os monumentos mencionados no programa

  • Traslados Aeroportos/Hotéis/Aeroportos

  • Ônibus com ar condicionado

  • Guia saindo do Brasil

PREÇOS POR PESSOA

TERRESTRE

  • Diamond Plus (Ashar Resort):        USD 17,000.  

  • Diamond (Ashar Resort):                 USD 15,900. 

  • Platinum (Shaden Desert Resort): USD   9,600.

  • Gold (Sahary Desert Resort):          USD  8,500.

             Preços por pessoa com as duas noites em Al Ula

   Acrescentar 6,28% de IRFF e 0,38% de IOF sobre todos os valores
    O valor do IRFF sofrerá aumento a partir de 01 janeiro 2020

           Preços válidos para um mínimo de 06 passageiros

ASHAR RESORT

  • Two Bedroom – ocupação para 04 pessoas
    USD  15,900. por pessoa 

  • Three Bedroom – ocupação para 6 pessoas
    USD 16,200. por pessoa

AÉREO

  • Preços e reservas aéreas sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento do pagamento do sinal

  • Passagens aéreas devem ser obrigatoriamente emitidas pela MDETOURS

SEGURO VIAGEM
11 dias

  • Passageiros com até 75 anos:
    1ª Opção:   USD 359,
    Cobertura:  USD 500,000.

    2ª Opção
    :   USD 392,
    Cobertura:  USD 1,000,000.

  • Passageiros com mais de 75 anos:
    Mais 50% do valor do seguro
    1a. Opção: USD  492,
     Cobertura: USD 500,000.
    2a. Opção:  USD  541,

    Cobertura: USD 1,000,000.

CLIMA NA ARÁBIA SAUDITA

  • 25 a 15 graus em Riyadh e Jeddah

  • 25 a 08 graus em Al Ula

OPCIONAIS EM AL ULA

  • Passeio de Helicoptero – USD 1,400.

  • Passeio em Aeronave Vintage Aircraft – sob consulta

  • Passeio de Balão ao amanhecer – USD 350,

  • Show de 300 drones com música ao vivo – USD 90,

  • Experiência Gastronomica (Chef com estrelas Michelin)
    USD 900, (para as hospedagens Platinum e Gold)

Todas as reservas e o visto para a Arabia Saudita estão sujeitos a confirmação. Preços para um mínimo de 06 pessoas.

VISTO PARA ARABIA SAUDITA

PASSAPORTE BRASILEIRO

 

O passageiro deverá pagar um sinal de USD 1,000. para inscrição na Excursão antes de tirar o visto. O pagamento da Excursão somente será efetuado quando da aprovação do visto pela Embaixada do Reino da Arabia Saudita, e após a aprovação dos vistos da Rosane e da Lilian. Só então os demais passaportes serão encaminhados à Embaixada em Brasília.

  • Os formulários serão preenchidos e os passaportes enviados pela MDETOURS

  • Taxa do Formulário

  • Seguro médico

  • Taxa do visto e despachante

  • Extrato bancário dos últimos 03 meses

  • Reserva dos Hotéis na Arábia Saudita (fornecidos pela MDETOURS)

  • Reservas aéreas

  • Comprovante de residência

  • 02 fotos 2 x 4 recentes coloridas e com fundo branco

  • Vacina de Febre Amarela, original e cópia

AL ULA

13 a 15 de fevereiro de 2020

DIAMOND PLUS

ASHAR RESORT


Villa com 01 quarto e sala elegantemente decorados, conforto 5 estrelas, acesso ao Spa. Mordomo e concierge à disposição

  • 02 bilhetes aéreos em Classe Executiva na SAUDIA AIRLINES:
    Riyadh/Al Ula e Al Ula/Jeddah

  • Meet & Greet no aeroporto de Al Ula (Medina)

  • Traslado privativo aeroporto/resort/aeroporto

  • 02 noites no ASHAR RESORT *****L

  • Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar

  • Mordomo a disposição

  • Serviço de Concierge

  • WiFi

  • Carro e motorista à disposição 24h em veículo SUV

  • Visitas aos monumentos do Patrimônio Histórico

  • Ingresso para o Ballet Caracalla, na Categoria Diamond

  • Jantar de Gala

  • Jantar no Annabel’s, no Ashar Valley (restaurante somente para sócios, de Londres)

  • Vista privativa no Lounge da Piaget, no Maraya (Sala de Concertos)

AL ULA

13 a 15 de fevereiro de 2020

DIAMOND PLUS

ASHAR RESORT


Villa com 01 quarto e sala elegantemente decorados, conforto 5 estrelas, acesso ao Spa. Mordomo e Concierge à disposição

  • Bilhete aéreo em Classe Econômica na SAUDIA AIRLINES:
    Riyadh/Al Ula e Al Ula/Jeddah

  • Meet & Greet no aeroporto de Al Ula (Medina)

  • Traslado privativo aeroporto/resort/aeroporto

  • 02 noites no ASHAR DESERT RESORT

  • Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar

  • Mordomo à disposição

  • Serviço de Concierge

  • WiFi

  • Carro e motorista à disposição 24h em veículo SUV

  • Visitas aos monumentos do Patrimônio Histórico

  • Ingresso para o Ballet Caracalla, na Categoria Diamond

  • Jantar de Gala

AL ULA

13 a 15 de fevereiro de 2020

PLATINUM:

SHADEN DESERT RESORT


Quarto duplo com banheiro privativo.
Piscina, gym, spa e restaurante disponíveis no local

  • Bilhete aéreo em Classe Econômica na SAUDIA AIRLINES:
    Riyadh/Al Ula e Al Ula/Jeddah

  • 02 noites no SHADEN DESERT RESORT

  • Café da manhã

  • Traslado aeroporto/hotel/aeroporto de Medina, em carro SUV compartilhado

  • 03 dias de passe para ônibus Hop-on Hop-Off

  • Visitas aos monumentos do Patrimônio Histórico

  • Ingresso para o Ballet Caracalla, na Categoria Platinum

  • Jantar de Gala

AL ULA

13 a 15 de fevereiro de 2020

GOLD:

SAHARY DESERT CAMP


Quarto duplo com banheiro privativo e restaurante
no local disponível

  • Bilhete aéreo em Classe Econômica na SAUDIA AIRLINES:
    Riyadh/Al Ula e Al Ula/Jeddah

  • 02 noites SAHARY DESERT RESORT

  • Café da manhã

  • Traslado aeroporto/hotel/aeroporto de Medina, em ônibus compartilhado

  • 03 dias de passe para ônibus Hop-on Hop-Off

  • Visitas aos monumentos do Patrimônio Histórico

  • Ingresso para o Ballet Caracalla, na Categoria Gold

  • Jantar de Gala

حي العلا

Al Ula – Winter at tantora