CARNAVAL NO CAMBODIA

15 a 18 de fevereiro de 2020

Templos de Angkor Vat-Siem Reap-Cambodia          ©Lilian Click Travel

PROGRAMA

1º DIA – 15 FEVEREIRO – SÁBADO – SIEM REAP

Embarque com destino a SIEM REAP. Na chegada, emissão do visto e traslado ao HOTEL PARK HYATT.
 

CAMBODIA: do século I ao VI, o atual Cambodia fazia parte do reino de Funan, e dividia o intercâmbio comercial e cultural muito ativo do país com o mundo exterior. Mas o reino dos Khmers teve início no século VI, uma época de expansão considerável caracterizada por conquistas, e um grande desenvolvimento cultural. Na metade do século 6 a tribo dos Kambujas, fixados na região central do Mekong, estabeleceu um novo reino de nome Chemla. Visando a rica região do delta do Mekong, Chemla começou a absorver Funan, e dois séculos mais tarde se dividia em reinos rivais, o norte e o sul. A discórdia continuou por séculos até a reunificação, e impulsionou o reino mais ilustre de sua história, o período de Angkor. No século IX um príncipe Khmer exilado, restabelece a ordem e tem início a dinastia do império Khmer. Após turbulentos e sangrentos anos de guerrilhas do Khmer Vermelho, Phnom Penh transborda novamente de vida e atividades. Seus longos boulevards e suas estreitas ruelas são o palco de um constante tumulto de viaturas, motos, ciclo-táxis e bicicletas. De certa maneira, Phnom Penh é a capital que evoca o mais antigo da Indochina.

Séculos de conflitos marcaram o país, conferindo à cidade uma tenacidade, que aparece claramente nas recentes lutas heroicas, mas devastadoras, contra os franceses, que colonizaram a Indochina no fim do século 19, e depois os americanos que no início dos anos 60 decidiram impedir a expansão comunista na selva, nas montanhas e nos arrozais da região. O engajamento americano resulta, em parte, do combate do príncipe Sihanouk para se manter no poder. No início da guerra ele declara o Cambodia neutro, mas logo corta relações diplomáticas com Washington, permitindo que os vietnamitas do Norte e os vietcongs utilizassem as regiões de fronteiras como refúgio e zona de infiltração. Em 1970 Sihanouk foi deposto por uma facção rival comandada por Lon Nol. Da aliança do general com o seu chefe Pol Pot, surgiu o movimento que se autodenominou Khmer Vermelho. O revolucionário Pol Pot, educado na França, tornou-se sinônimo de genocídio. Quando Pol Pot caiu nas mãos dos Khmers Vermelhos, em abril de 1975, esses revolucionários, maiorias fanáticas, lançaram uma vingança bárbara contra o seu próprio povo. Após turbulentos e sangrentos anos de guerrilhas do Khmer Vermelho, o Cambodia transborda novamente de vida e atividades. Mas saberemos o que foi o chamado Ano Zero, período de 1975 a 1979, anos de sofrimento e luta que o povo gostaria de poder esquecer.
 

SIEM REAP é uma pequena cidade comercial, principal ponto de acesso às ruínas dos Templos de Angkor, uma das maravilhas culturais do mundo. O vasto conjunto de templos hindus constitui a herança do Império Khmer. Angkor era o local de refúgio dos Khmers Vermelhos durante a ofensiva americana no Cambodia nos anos 70, e lamentavelmente alvo de constantes bombardeios.

Jantar no restaurante DINNING ROOM.

Hotel Park Hyatt-Piscina-Siem Reap-Cambodia

Hotel Park Hyatt-Spa-Siem Reap-Cambodia

2º DIA – 16 FEVEREIRO – DOMINGO – SIEM REAP

Os Templos de ANGKOR VAT rivalizam com as pirâmides do Egito por seu aspecto monumental e qualidades artísticas. A gigantesca estrutura da entrada do templo foi construída em 1.112 pelo rei Suryavarman II e dedicada a Vishnu. De todos os monumentos de Angkor, e apesar de sua riqueza dos baixos-relevos, representando as epopeias hindus e as batalhas Khmers que ornam os muros e os claustros, e é esta enorme construção que testemunha o melhor do poder e da glória da civilização Khmer. O dia inteiro será de visita aos templos: ANGKOR VAT, ANGKOR THOM e o famoso BAYON. Após o almoço no restaurante VIROTH retorno para apreciar os TEMPLOS DE BAPHOUM, os TERRAÇOS DOS ELEFANTES, o TERRAÇO DO REI LEPROSO e o pôr do sol no PHNOM BAKHENG. O jantar será no restaurante considerado um dos melhores do Cambodia CUISINE WAT DAMNAK, do chef francês Joannès Rivière, nascido em Roanne. O pai de Joannès fornecia legumes e verduras para a Maison Troigros.

Templo de Angkor Vat-Siem Reap-Cambodia     © Lilian-Click Travel

Templo de Angkor Vat-Siem Reap-Cambodia     © Lilian-Click Travel

3º DIA – 17 FEVEREIRO – 2ª FEIRA – SIEM REAP

O Grande Lago – TONLE SAP – é uma das maravilhas únicas do mundo, um passeio às antigas e seculares tradições da vida rural do país. Construído no final do século X, o lago é considerado uma joia da arte Khmer. Às margens do lago e do Delta do Mekong, os Khmers celebraram 200 anos de mudança do curso do rio. Durante as monções, o Tonle Sap reverte à direção, inundando o lago, aumentando em dez vezes o seu volume, e transformando-se no maior lago do sudeste da Ásia. BANTEAY SREI significa “Cidadela das Mulheres” e é um exótico e intrigante templo dedicado a Shiva. Pela manhã visitaremos os ARTISANS D'ANGKOR, e faremos um passeio de barco pelo lago. O almoço será no restaurante FCC (Foreign Correspondent´s Club) - famoso local de encontro dos correspondentes de guerra, diplomatas, jornalistas e fotógrafos cercado de excelentes e sofisticadas lojinhas e galerias de arte. À tarde visitaremos os templos de BANTEAY SREI, e no retorno uma relaxante massagem Khmer!  Jantar no restaurante EMBASSY.

Lago Tonle Sap-Cambodia

Restaurante Embassy-Siem Reap-Cambodia

4º DIA – 18 FEVEREIRO – 3ª FEIRA – SIEM REAP

Traslado ao Aeroporto de Siem Reap.

OS PREÇOS INCLUEM

  • 03 noites no Hotel Park Hyatt *****L em Siem Reap (Park View room)

  • Café da manhã buffet todos os dias

  • 5 refeições: 2 almoços e 03 jantares incluindo água mineral

  • Guia falando espanhol nos passeios

  • Guia do Brasil

  • Vistos para o Cambodia (emissão no aeroporto de Siem Reap)

  • Passeios pelas cidades e passeios de barco conforme descritos no programa

  • Ingressos para todos os museus, monumentos e locais mencionados no roteiro

  • Transporte em micro-ônibus ou ônibus de luxo com ar condicionado

  • Traslados aeroporto/hotel/aeroporto

  • Gorjetas no aeroporto e no hotel
     

  • Os preços não incluem os bilhetes aéreos para/de Siem Reap

PREÇOS POR PESSOA

TERRESTRE

  • Apartamento duplo:           USD 2,100 .

  • Suplemento individual:     USD    560 .
    (pagamento com a última parcela)

O pagamento do suplemento individual será efetuado com a última parcela

Forma de Pagamento: (em reais ao câmbio do dia)

  • 1ª parcela:          USD .

  • 2ª parcela:          USD .

* Voos internos sujeitos a confirmação de tarifas e horários.

** A ordem das visitas e os restaurantes poderão sofrer alterações e os restaurantes serão reconfirmados no Day by Day

É necessário certificado de vacina de febre amarela para o Cambodia

AÉREO

  • Preços e reservas aéreas sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento do pagamento do sinal

  • Passagens aéreas devem ser obrigatoriamente emitidas pela MDETOURS

SEGURO VIAGEM

  •   Sob consulta

CONDIÇÕES GERAIS

  • Os programas das viagens da MDETOURS são confeccionados com base nas Condições Gerais e Específicas que geram o Contrato entre o Fornecedor e o Usuário. Esse Contrato é confeccionado seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, da Deliberação Normativa da Embratur nº 161/85.

  • Ao se inscrever nas viagens da MDETOURS o passageiro aceita todas as regras e normas do Contrato de Viagens que se encontram à disposição na sede da empresa.

  • Quanto à documentação de viagem esta é de responsabilidade do passageiro. Passaportes válidos, vistos, vacinas, documentação pessoal são de total responsabilidade do passageiro. Assim, a impossibilidade de embarque gerada por falta de documentação caracterizará cancelamento da viagem, sendo aplicadas as penalidades vigentes.

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE CANCELAMENTO

  • Entende-se como cancelamento a desistência da viagem e/ou serviço contratado, bem como alterações de datas.

  • Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito e as penalidades serão aplicadas segundo a antecedência com que forem comunicadas.

+55 21 2521-7146