GRÉCIA

L’ART DE VIVRE EN GRECE, LE PAYS DE LA MER

04 de junho de 2020

PROGRAMA

1º DIA - RIO DE JANEIRO/PARIS

Apresentação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e embarque às 17h45min no vôo 443 da AIR FRANCE com destino a Paris. (A partida do Brasil é livre: a Air France tem vôos diários para Paris). Informe a MDETOURS a data de saída de sua preferência para que as reservas sejam providenciadas.

2º DIA - PARIS/ATENAS

Chegada às 8h40min no Aeroporto Charles de Gaulle e conexão às 9h35min no vôo 1532 da AIR FRANCE para Atenas. Chegada às 13h50min no AEROPORTO E. VENIZELOS e traslado ao HOTEL GRANDE BRETAGNE. A mansão, construída em 1862 para acomodar dignatários visitantes, foi convertida em hotel no ano de 1872, e é desde então, o preferido de políticos e da realeza européia. Durante a Segunda Guerra, o prédio foi ocupado pelos nazistas, que ali estabeleceram seu Quartel General. O hotel também foi cena do atentado contra Winston Churchill, na véspera do Natal de 1944, quando estava em Atenas para discutir a luta Dekembriana.

3º DIA - ATENAS

A história de ATENAS está intrinsecamente interligada com a mitologia, o que torna impossível distinguir os fatos da ficção. A ACRÓPOLE, maior símbolo do glorioso passado cultural da Grécia, exibe as soberbas ruínas de seus edifícios, dominados pela silhueta do Partenon, o templo erguido no século V a.C., em homenagem a Atena Parthenos, a quem era dedicada a cidade. Por ser uma cidade bem sucedida e comercial, Atenas despertou a cobiça de muitas cidades gregas. Esparta se uniu a outras cidades gregas para atacar Atenas. Na Guerra do Peloponeso (403 a 362 a.C.) que durou 41 anos, Esparta venceu e tomou a capital grega para si, que a propósito, continuou riquíssima culturalmente.Toda esta riqueza cultural conquistou os espartanos vencedores. Alguns dos maiores nomes do mundo viveram nesta região repleta de escritores, pensadores e escultores, entre eles estão os autores de peças de teatro: Ésquilo, Sófocles, Eurípides e Aristófanes e também os grandes filósofos Platão e Sócrates. O nosso passeio esta manhã inclui também o MUSEU DA ACRÓPOLE, a Residência do Primeiro Ministro vigiada pelos evzones nos seus uniformes coloridos, o Arco de Adriano, o Parlamento, a Academia, a Praça da Constituição. Retorno ao hotel. À tardinha sairemos pela estrada litorânea passando pelas praias de Glyfada, Vouliagmeni e Varkiza até o ponto mais ao sudeste de Ática, o Cabo Sunion, onde ficam os pilares de mármore branco do TEMPLO DE POSEIDON.

4º DIA - ATENAS

O CANAL DE CORINTO liga o Golfo de Corinto ao Mar Egeu, passa pelo istmo de Corinto e separa a península do Peloponeso da parte principal da Grécia, tornando Peloponeso efetivamente uma ilha. Na Antiguidade os navios eram transportados por terra, de um mar a outro, por uma via especial que atravessava o Istmo, o Diolkos. O canal construído no fim do século XIX permitia aos navios procedentes  de Marseille, Genova ou Nápoles chegar mais rápido em Pireus. O TEATRO DE EPIDAURO, construído dentro do Santuário de Asclépio no século IV a.C. possui 55 fileiras de assentos e acomoda 14 mil espectadores. Situado a 30km de NAUPLIA, é um dos lugares mais belos da Grécia, e sua acústica é excepcional. A Península de Argolis era o centro do poder do Império Micênico que governou a Grécia de 1.600 a.C. a 1.200 a.C. No século IX a.C. Homero falou em seus poemas épicos – A Ilíada e Odisséia – de Micenas, rica em ouro, posteriormente encontrado por um arqueólogo amador no século XIX. Voltando ao século XXI, o dia será dedicado ao passeio pelo Peloponeso. Almoço em restaurante local.

5º DIA - ATENAS/MYKONOS

Pela manhã traslado ao Aeroporto Eleftherios Venizelos e embarque para a Ilha de Mykonos. Chegada e traslado ao HOTEL PALLADIUM BOUTIQUE.
Com apenas 86 km2 de extensão, MYKONOS é a rainha do Mar Egeu, reunindo sofisticação, beleza e a reputação de ser frequentada à meio século pelo jet set grego e internacional. É chamada, também, a St Tropez da Grécia. Segundo a mitologia, Hércules, em um dos seus doze trabalhos, matou os Gigantes e atirou-os no mar onde foram petrificados e se transformaram em enormes rochedos, originando a Ilha de Mykonos. A cidade de Mykonos tem a mais vibrante vida noturna das ilhas gregas, então é preciso conhecê-la no dia livre!

6º DIA - MYKONOS/EMBARQUE NO NAVIO CELESTYAL

Apolo, filho de Zeus e Leto, nasceu na desabitada ilha de Delos. Principal santuário da Grécia Antiga juntamente com Delfos, rapidamente se tornou um dos centros mais ricos do Egeu. Pela manhã faremos um passeio na ilha sagrada de DELOS. Após o almoço em um restaurante em Mykonos, continuaremos o passeio pela deslumbrante ilha. 
À tarde traslado ao porto e embarque no navio AEGEAN I, da CELESTYAL CRUISES. O navio parte de Mykonos às 23h.

7º DIA - MYKONOS/KUSADASI, TURQUIA/PATMOS, GRÉCIA

ÉFESO é a mais bem preservada cidade clássica do Mediterrâneo, e onde melhor se pode sentir como era a vida nos tempos dos romanos.
A lenda conta que, no século III, sete jovens cristãos estavam sendo perseguidos e foram expulsos de Éfeso, tendo se refugiado em uma gruta. Agentes do Imperador Decius, os terrores dos Cristãos, encontraram a caverna e a lacraram. Dois séculos mais tarde, um terremoto destruiu o muro e os setes jovens despertaram do longo sono. Descobrindo que todos os seus amigos estavam mortos, concluíram que sofreram uma espécie de ressurreição e Éfeso nesta época, era uma cidade Cristã. Outra lenda relata que a Virgem Maria, acompanhada de São Paulo, foi a Éfeso no final de sua vida, entre os anos 1937 e 1945. Historiadores da Igreja Renascentista mencionam esta viagem, e dizem que os Cristãos da região veneravam uma pequena casa em Éfeso como se fosse a casa de Maria. Em 1967, o Papa Paulo VI visitou a localidade e constatou a autenticidade da lenda.
Pela manhã chegaremos em Kusadasi, e iremos conhecer um pouco mais das lendas e histórias de ÉFESO. Ao meio dia partiremos para PÁTMOS, uma ilha vulcânica onde São João – apóstolo e evangelista – esteve exilado nos anos de 1981 a 1996, e durante este período escreveu o livro do Apocalipse.
Em Pátmos faremos uma visita a Gruta do Profeta e ao impressionante Monastério, fundado em 1088, e que possui ícones e afrescos medievais.

8º DIA - RHODES

Devido a sua proximidade com a Turquia e à sua posição nas rotas do Mar Egeu Oriental, RHODES – a terceira maior ilha do arquipélago Dedocaneso - tem a reputação de ser o entreposto cosmopolita da Grécia. Só se tornou parte do país no ano de 1948; quatro séculos de domínio otomano foram seguidos por três décadas de bandeira italiana, quando Rodes foi a peça central do Império Egeu de Mussolini. A ACRÓPOLE DE LINDOS, construída entre os séculos VII e VI a.C., está situada na parte mais elevada de Rhodes. Após a fundação da cidade de Rhodes, Lindos sofreu um declínio comercial, mas se manteve como lugar de peregrinação. O local foi passagem de São Paulo no caminho para Roma, e fará parte de nossas visitas em Rhodes. À tarde partida para a maior ilha da Grécia: CRETA.

9º DIA - HERAKLION, CRETA/SANTORINI

Considerada por muitos a mais bela, CRETA é famosa pelas flores selvagens, e pela espetacular cadeia de montanhas, que se estende de leste a oeste da ilha.
A visita ao PALÁCIO DE KNOSSOS, e a lenda do Minotauro tornará nossa curta permanência em Heraklion, capital administrativa da Ilha de Creta mais interessante! SANTORINI oferece um espetáculo único no mundo, uma ilha vulcânica localizado no extremo sul das Cíclades, no Mar Egeu. De acordo com Heródoto, os Fenícios foram os primeiros a se instalarem, e depois os Dórios, quando recebe o nome de Thira. A ilha, então, experimenta um grande desenvolvimento. Durante as guerras persas é subjugada por este povo e, mais tarde, em 420 a.C., passa para a soberania de Atenas. A ilha será ainda tomada pelos venezianos e é, então, que é chamada de Santorini, em homenagem a Santa Irene. No ano de 1537 é saqueada pelo pirata Barbaroxa, e a partir de 1770 torna-se colônia da Rússia. Em maio de 1820, Vagelis Matzarakis levanta na ilha a bandeira da revolução, mas só dez anos mais tarde, Thira, consegue, finalmente e de novo, integrar-se à Grécia, depois de um protocolo assinado em Londres. É apaixonante a arquitetura das casinhas brancas nas encostas das colinas, com os ninhos de passarinho, e pelas galerias de arte.

10º DIA - ATENAS

Desembarque em Piraeus e traslado ao HOTEL GRANDE BRETAGNE. Tarde livre. Faça um passeio na Plaka, o antigo quarteirão turco, com suas estreitas ruelas em labirintos, ou visite um dos inúmeros e interessantes museus de Atenas: o Benaki, o Bizantino ou a Galeria Nacional de Arte.

11º DIA - ATENAS/PARIS/RIO DE JANEIRO

Traslado ao Aeroporto de Atenas e embarque no voo da AIR FRANCE para Paris.

12º DIA - RIO DE JANEIRO

Chegada às 5h25min no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

OS PREÇOS INCLUEM

  • 04 noites no GRANDE BRETAGNE *****L em Atenas

  • 01 noite no HOTEL PALLADIUM *****L em Mykonos

  • Cruzeiro de 04 dias no navio CELESTYAL CRUSIES de Mykonos a Piraeus

  • Café da manhã (buffet) todos os dias

  • Pensão completa no navio

  • 01 almoço em Corinto

  • Guia cultural local nos passeios

  • Guia saindo do Brasil

  • Ônibus de luxo durante o percurso

  • Traslados para todos os passeios e restaurantes incluídos no programa

  • Traslados aeroportos/hotéis/aeroportos e portos/hotéis/portos

  • Gorjetas nos aeroportos e nos hotéis

  • O preço não inclui bebidas e gorjetas no navio

PREÇOS POR PESSOA - 2019

AÉREO

*Preços e reservas aéreas e terrestres sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento do pagamento do sinal

*Passagens aéreas devem ser obrigatoriamente emitidas pela MDETOURS

SEGURO VIAGEM

  •   USD 265,

TERRESTRE

  •  Apartamento Duplo:        USD 5,800.

  •  Suplemento Individual:   USD 1,800.

O pagamento do suplemento individual será efetuado com a última parcela

Forma de Pagamento: (em reais ao câmbio do dia)

  • sinal:                                   USD  1,200.

  • 1ª parcela:                          USD  1,500.

  • 2ª parcela:                          USD  1,500.

  • 3ª parcela:                          USD  1,600.

  • Suplemento individual:    USD  1,800.

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;

CONDIÇÕES GERAIS

  • Os programas das viagens da MDETOURS são confeccionados com base nas Condições Gerais e Específicas que geram o Contrato entre o Fornecedor e o Usuário. Esse Contrato é confeccionado seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, da Deliberação Normativa da Embratur nº 161/85.

  • Ao se inscrever nas viagens da MDETOURS o passageiro aceita todas as regras e normas do Contrato de Viagens que se encontram à disposição na sede da empresa.

  • Quanto à documentação de viagem esta é de responsabilidade do passageiro. Passaportes válidos, vistos, vacinas, documentação pessoal são de total responsabilidade do passageiro. Assim, a impossibilidade de embarque gerada por falta de documentação caracterizará cancelamento da viagem, sendo aplicadas as penalidades vigentes.

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE CANCELAMENTO

  • Entende-se como cancelamento a desistência da viagem e/ou serviço contratado, bem como alterações de datas.

  • Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito e as penalidades serão aplicadas segundo a antecedência com que forem comunicadas.