INDONÉSIA

Java e Bali com Singapura

29 de junho de 2020

PROGRAMA

1º DIA - SINGAPURA

Chegada ao extraordinário Aeroporto Changi - eleito o melhor aeroporto do mundo. Recepção e traslado ao HOTEL MANDARIN ORIENTAL
Em 1819 um empregado da Companhia das Índias Ocidentais, Sir Stamford Raffles, estabeleceu em Singapura um novo porto de comércio designado para facilitar o transporte de mercadorias para a China. O sucesso baseou-se no princípio laissez-faire, livre de restrições e impostos alfandegários. A atividade floresceu com a abertura do canal de Suez em 1869, em função da extração da borracha e de estanho no interior da Malásia. Colorida, cosmopolita, uma miniatura da Ásia.

2º DIA - SINGAPURA

Dia inteiro de visita a Singapura: o Jardim Botânico, Little Índia e Chinatown.

3º DIA - SINGAPURA/YOGYAKARTA

Pela manhã traslado ao Aeroporto Changi e embarque no voo 152 da SILKAIR para Yogyakarta. Chegada ao Aeroporto Adisucipto e traslado ao HOTEL HYATT REGENCY.
A INDONESIA é formada por mais de 17.000 ilhas, distribuídas em 5.000 km², entre a Ásia Continental e o Oceano Pacifico. É o maior arquipélago do mundo com cerca de 250 milhões de habitantes, uma mistura extraordinária de 300 grupos étnicos que coexistem em perfeita harmonia, criando um interessante caldeirão de culturas e povos fascinantes. Quatro quintos da sua superfície são constituídos pelo mar, e pelas principais ilhas: Sumatra Java, Kalimantan, Sulawesi, Papua e Bali. Com uma paisagem igualmente diversificada, Java e Bali são as ilhas mais férteis, e os arrozais estão concentrados nas duas regiões. Durante os próximos dias, conheceremos um pouquinho deste vasto e magnifico arquipélago, que teve um importante papel no comércio marítimo devido a sua localização geográfica, desde o século I. O Islamismo foi introduzido nas ilhas por navegadores árabes oriundos da Índia, e do antigo protetorado de Omã.
O Palácio do Rei, KERATON, é um enorme complexo meticulosamente planejado para refletir a cultura javanesa. Construído em etapas, o palácio foi concluído em 1790. Por ser próximo ao aeroporto, será a primeira visita em Yogyakarta. Após o almoço no hotel, visitaremos os TEMPLOS PRAMBANAN, considerados os mais belos templos hindus da Indonesia. A população local também chama o templo de Loro Jonggrang, que significa Templo da Bela Virgem, e que segundo a crença local foi amaldiçoado depois de ignorar a promessa. Construído durante a dinastia Sanjaya no século IX, consiste em três templos que representam a trindade hindu de Brahma, Vishnu e Shiva. Seus parapeitos são adornados com um baixo-relevo representando a famosa história do Ramayana. Prosseguiremos pelos campos de arroz e canaviais até o templo budista de dois andares em Plaosan. Candi (templo) Plaosan, é um dos templos budistas da aldeia de Bugisan, no distrito de Prambanan, a cerca de um quilômetro a noroeste do Templo Prambanan. Em seguida, visitaremos em Kalasan um templo na aldeia de Kalibening e o Templo Sari, não muito longe do Kalasan.

4º DIA - YOGYAKARTA/BOROBUDUR

Edificado em forma de uma gigantesca stupa simétrica, BOROBUDUR é o maior santuário budista da Indonésia. Localizado a noroeste de Yogyakarta, foi concluído na segunda metade do século IX. Ficou desconhecido e negligenciado por quase mil anos, coberto por espessas camadas de cinzas vulcânicas. De longe se parece com uma enorme, mas extraordinária construção de pedra. Mas de perto, podemos ver que ele é formado por centenas de estátuas e esculturas maravilhosamente detalhadas , que representam ensinamentos budistas misturados com imagens da vida javanesa de mil anos atrás. Após o almoço na AMANJIWO, visitaremos o TEMPLO MENDUT, próximo a Borobudur, descoberto em 1834.

5º DIA - JOGJAKARTA/SOLO

Esta manhã viajaremos em direção ao nordeste da Ilha de Java, 65 km até Surakarta, popularmente conhecido como SOLO, que rivaliza com Yogyakarta como centro da cultura javanesa. As visitas serão diversificadas: palácios, templos, mercados, plantações de chá. O PALÁCIO DE ANGKUNEGARAN pertence à família real de Surakarta, o Mercado de TRIWINDU pertence aos javaneses e o misterioso TEMPLO DE SUKUH, aos seguidores da religião hindu, assim como o TEMPLO SETO, a as PLANTAÇÕES DE CHÁ pertencem à belíssima natureza da Ilha de Java! Estas plantações de chá situam-se sobre o terreno montanhoso, variam de 800 a 1.000 metros acima do nível do mar, um lugar agradável para desfrutar o ar fresco da montanha. Jantar e pernoite no HOTEL ROYAL SURAKARTA HERITAGE.

6º DIA - YOGYAKARTA/DENPASAR/UBUD, BALI

Traslado ao Aeroporto Adisucipto e embarque para Denpasar, na Ilha de Bali. Chegada e prosseguimento para UBUD. Hospedagem no luxuoso MANDAPA RITZ-CARLTON RESERVE. Da ilha de Java muçulmana para a Ilha de Bali de maioria da população hindu, a Indonésia fascina pelos templos, arquitetura, danças, culinária, enfim ... fascina por tudo! 
UBUD localizada na encosta das montanhas centrais, tem atraído e cultivado artistas talentosos desde que a família aristocrática de Walter Spies se mudou no final do século XIX.

7º DIA - BALI/KINTAMANI/BESAKIH/UBUD

Começaremos o dia apreciando a interessante luta entre as forças do bem e do mal na DANÇA BARONG. Rangda personifica o mal e Barong o bem, que protege o vilarejo contra Rangda. Para sair do transe, muita água benta e, então poderemos continuar nosso passeio pelos vilarejos artísticos de Bali: CELUK, com obras em ouro e prata, MAS com as tradicionais obras de madeiras esculpidas, UBUD a casa dos pintores balineses e BADULU com suas obras esculpidas em pedras na Caverna do Elefante.
Após o almoço em restaurante local, visitaremos KINTAMANI com seu deslumbrante Monte Batur e o belo lago azul. Finalizaremos nosso passeio no maior e mais sagrado templo Balinês, o BESAKIH, majestosamente localizado na encosta do Monte Aung.

8º DIA - UBUD/CANDI DASA/UBUD

Rodeada por um magnífico lago de Lotus, a antiga Corte de Justiça do século XVII, KERTA GOSA será nossa primeira visita do dia.  O complexo remonta a 1686, quando foi encomendado por Dewa Agung Jambe, então governante do reino de Klungkung. Kerta Gosa é um dos locais históricos mais importantes de Bali. Continuaremos nosso passeio até a tradicional aldeia de pescadores, KUSAMBA, que é tambem produtora de sal. TENGANAN é o vilarejo hinduísta mais antigo de Bali e preserva antigos costumes pré hindus através de um forte código de não confraternização com forasteiros. O Palácio de Água de TIRTA GANGGA está localizado na cidade de KARANGASEM e foi danificado pelas larvas do vulcão Agung em 1963. Os magníficos campos de arroz evocam uma ilha rodeada pelo mar. Idílico passeio no dia de hoje!
Almoço em Tirtagangga e retorno a Ubud.

9º DIA - UBUD/MUNDUK

Uma bela e cênica estrada nos levará até MUNDUK ao norte de Bali, frequentada pelos holandeses que fugiam do calor de Singaraja. Pela manhã nos dirigiremos para JATILUWIH, na deslumbrante região dos Terraços de plantações de arroz, na base das montanhas. Visitaremos também o Lago Beratan, aproveitando a brisa fresca das montanhas e a estonteante vista do Lago Beratau e do Templo Ulun Danu. Prosseguiremos para as montanhas com rico solo vulcânico ao norte de Bali repleto de plantações de café, cravo e cacau. Jantar e pernoite no MUNDUK MODING PLANTATION RESORT.

10º DIA - MUNDUK/ULUWATU/NUSA DUA

Manhã livre para flanar pelo vilarejo, visitar uma fazenda ou simplesmente descansar na Resort. Após o almoço partiremos para o sul de Bali para conhecer o TEMPLO ULUWATU ou Templo dos Macacos que está localizado à beira de um penhasco, de frente para o Oceano Índico. A tradicional DANÇA KECAK é a mais conhecida de Bali. Um coro de homens produz um ruído característico, encenando um episódio do Ramayama, a história do Príncipe Rama que foi resgatar a sua esposa Sita, sequestrada por Ravana, rei de Lanka. Rama está acompanhado por Sugriwa, rei dos macacos e com seu exército. Uma batalha então é travada entre o Exército dos Macacos e Ravana e seus cúmplices. Hospedagem no MULIA VILLAS NUSA DUA.

11º DIA - NUSA DUA

Dia livre para flanar pelas lojinhas, mercados e apreciar a arte dos artesãos locais, com onibus e guia à disposição.

 

Comer, amar, rezar e fazer compras em Bali!

12º DIA - NUSA DUA/AEROPORTO DE DENPASAR

Traslado ao Aeroporto e embarque no voo da KLM ou da EMIRATES para retorno ao Brasil. 
Extensão a Toraja, na ilha de Sulawesi (a cidade dos mortos) e a Papua.

OS PREÇOS INCLUEM

  • 02 noites no HOTEL MANDARIN ORIENTAL *****L em Singapura 

  • 03 noites no HOTEL HYATT REGENCY ***** em Yogyakarta

  • 01 noite no HOTEL ROYAL SURAKARTA HERITAGE **** em Solo

  • 03 noites na RITZ-CARLTON MANDAPA RESERVE *****L em Ubud

  • 01 noite na MUNDUK MODING RESORT **** em Munduk

  • 02 noites no MULIA VILLAS MUSA DUA RESORT  

  • Café da manhã 

  • City tour em Singapura

  • Passeios em Java e Bali conforme descritos no programa 

  • 10 refeições: 07 almoços e 03 jantares 

  • Bilhete aéreo: Yogyakarta/Denpasar  

  • Traslados aeroportos/hotéis/aeroportos

  • Guia saindo do Brasil

  • Gorjetas nos aeroportos e nos hotéis

PREÇOS POR PESSOA

AÉREO

*Preços e reservas aéreas e terrestres sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento do pagamento do sinal

*Passagens aéreas devem ser obrigatoriamente emitidas pela MDETOURS

TERRESTRE

Forma de Pagamento: (em reais ao câmbio do dia)

SEGURO VIAGEM

  •   EUR ,

CONDIÇÕES GERAIS

  • Os programas das viagens da MDETOURS são confeccionados com base nas Condições Gerais e Específicas que geram o Contrato entre o Fornecedor e o Usuário. Esse Contrato é confeccionado seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, da Deliberação Normativa da Embratur nº 161/85.

  • Ao se inscrever nas viagens da MDETOURS o passageiro aceita todas as regras e normas do Contrato de Viagens que se encontram à disposição na sede da empresa.

  • Quanto à documentação de viagem esta é de responsabilidade do passageiro. Passaportes válidos, vistos, vacinas, documentação pessoal são de total responsabilidade do passageiro. Assim, a impossibilidade de embarque gerada por falta de documentação caracterizará cancelamento da viagem, sendo aplicadas as penalidades vigentes.

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE CANCELAMENTO

  • Entende-se como cancelamento a desistência da viagem e/ou serviço contratado, bem como alterações de datas.

  • Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito e as penalidades serão aplicadas segundo a antecedência com que forem comunicadas.