TOSCANA

A Festa do Palio e o Festival de Puccini

em Torre del Lago

13 a 22 de agosto 2020

Desfile dos Cavaleiros na Festa de Abertura do Palio-Piazza del Campo-Siena             ©Lilian-Click Travel

PROGRAMA

1º dia – Rio de Janeiro/Paris

Comparecimento ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e embarque às 15h25min no voo 443 da AIR FRANCE com destino a Paris.  A partida do Brasil é livre.

2º dia – Paris/Florença

Chegada no Aeroporto Charles de Gaulle às 07h40min e conexão às 09h55min no voo 1366 da AIR FRANCE. Chegada em FLORENÇA às 11h40min e traslado ao HOTEL CONTINENTALE, no centro histórico de Florença e pertencente ao grupo Ferragamo.

A beleza poética da TOSCANA foi fonte de inspiração de notórias figuras literárias incluindo Dante, D.H. Lawrence e Lord Byron. A literatura é acompanhada pela arte que abastece os melhores museus do mundo. Florença foi fundada na primavera de 56 d.C. como uma das colônias de Julio Caesar, então chamada Florentia, cidade das flores. Estrategicamente situada entre os rios Arno e Mugnone, foi de grande importância na época romana, resistindo às invasões bárbaras e mais tarde subjugadas à autoridade da Igreja. Em 1115, Florença transforma-se em município (Comune) e durante décadas foi palco de acirradas disputas entre a aristocracia dos Ghibellini, aliada ao Imperador e da rica burguesia dos Guelfi, aliada ao papa. Em 1289 a cidade alcançou a paz política e econômica com a vitória dos Guelfi, quando foram estabelecidas as primeiras associações de trabalhadores. As figuras de Dante e Giotto se destacam nesse período. Em 1434 começa a era dos Medicis, com Cosimo I, Il Vecchio, e mais tarde seu sobrinho, Lorenzo, o Magnífico gerando a grande difusão das artes do período renascentista. É a época de Michelangelo, Boticelli, Leonardo da Vinci e outros mestres. Os Médici ficaram no poder até 1743 quando faleceu o último descendente. Durante um breve período, de 1865 até 1871 Florença passou a ser capital da Itália. Roma é a atual capital da Itália, mas FLORENÇA é o seu coração, e um dos mais proeminentes tesouros da Europa.

Hotel Continentale-Florença

Ponte Vecchia-Florença

3º dia – Florença

Do século XIII ao século XVI, FLORENÇA foi um excepcional centro de atividades intelectuais e artísticas, que originou o movimento chamado de Renascimento. Esta manhã faremos um passeio pelo centro histórico: a Piazza del Duomo, com a magnífica Catedral de Santa Maria del Fiore, adjacente ao Batistério, a Piazza della Signoria, o Palazzo Vecchio. Maravilhas de Brunelleschi, Giotto, Caravaggio, Botticelli, .... Desde a época medieval Florença é sinônimo de fino artesanato, em especial de joias, artigos de couro e de palha, e sedas. A Via Tornabuoni concentra as lojas mais requintadas, o Borgo Ognissanti e a Via Maggio, os antiquários, e a Ponte Vecchio, as joalherias, exatamente dispostas como no século XVI. As lojas fecham durante o horário de almoço, à exceção das lojas de departamento, assim confirme o orgulho que os fiorentinos têm de sua cozinha, e porque declaram que ela se tornou a base da cozinha francesa quando Catarina de Medicis levou consigo chefs para a França, tendo relutantemente se tornado a rainha da França no século XVI. O almoço será em uma Trattoria, mas o chef do restaurante que jantaremos é provavelmente descendente de um dos chefs de Catarina!

4º dia – Florença

A mais famosa das villas construídas pelos Medicis em estilo renascentista - a VILLA MEDICEA – é um dos raros exemplos de referência à Antiguidade pela integração de uma fachada de templo grego. A villa foi adquirida por Lourenço, o Magnífico, em 1480, e posteriormente reconstruída por Giuliano da Sangallo. Lourenço o Magnífico promovia, na sua residência, reuniões com eminentes políticos, pintores e escultores da época. Após a visita a POGGIO A CAIANO, almoçaremos no vilarejo de BACCHARETO, na COLLINE SAN BIAGIO, uma Azienda Agricola, e então, atravessaremos o Monte Albano para chegar a VINCI, lugar de nascimento de Leonardo, um lindíssimo vilarejo medieval nas encostas de colinas repletas de oliveiras e vinhedos, para admirar o MUSEU LEONARDEANO, que abriga os modelos de suas geniais invenções realizadas a partir de desenhos. Em Montalbano, a paisagem toscana e nosso passeio na Toscana será indimenticabile!

Leonardo Da Vinci-Rascunhos

5º dia – Florença/Siena

Pela manhã partida para Castelnuovo Berardenga, a 20km de Siena. Chegada e hospedagem no CASTEL MONASTERO, um “resort” estilo toscano rústico, rodeado de oliveiras e vinhedos, no Vale do Ombrone, em plena região do Chianti. O castelo abriga dois restaurantes, o Contrata e o La Cantina. O fantástico Spa tem 1.000 m² com hidroterapia, sauna finlandesa, Hamman, piscina aquecida interna com jacuzzi, piscina com água a 32º, 03 piscinas externas, e muitas outras atividades. A origem do castelo data de 1044, e são quase dez séculos de história nos esperando na piazza repleta de ombrelones, uma volta à era medieval com o conforto e o luxo do século XXI. Almoço no restaurante no restaurante Davide Canella, em Sinalunga, vilarejo com apenas 11.000 habitantes. Jantar no hotel.

Hotel Castel Monastero-Siena

6º dia – Siena

Manhã livre para aproveitar o SPA do Castel Monastero, a sauna, as piscinas....meravilgia!

SIENA: assistiremos à Festa do Palio da janela de um apartamento pertencente ao Castelo Monastero, exclusivo para os hospedes, em frente a Piazza del Campo, com vista privilegiada para a corrida! O jantar será preparado pelo chef italiano Alessandro Delfanti. Durante a tarde serão servidos petiscos e bebidas típicas da Toscana.

Un giorno divertente e indimenticabile!

Desfile dos Cavaleiros na Festa de Abertura do Palio-Piazza del Campo-Siena                                         ©Lilian-Click Travel

7º dia – Siena

SAN GIGMINANO é uma pequena cidade típica da Toscana com muralhas altas e ruas estreitas. No século XII era uma comuna independente e muito prosperou nos dois séculos seguintes. Visitaremos a Piazza del Duomo, a imponente torre do Palazzo del Podesta e o Palazzo del Popolo. No retorno ao castelo conheceremos Volterra. O almoço será bem ... toscano!

8º dia – Siena/Viareggio

VIAREGGIO é a cidade mais importante da Versilia. Estabelecida como um porto para Lucca, recebeu o nome da Via Regia, a rua que começava na cidade murada até o mar na Idade Média. A cidade data de 1172, quando os Lucchesi e Genoveses - aliados a Pisa - construíram o forte mais antigo da cidade, a Torre Matilde, que mais tarde foi usada como fortaleza para afastar os piratas. O assentamento original de Viareggio surgiu em torno da torre e, eventualmente, cresceu para abranger o canal Burlamacca, que ainda hoje é o melhor porto para os pescadores e proprietários de barcos (pequenos!).

Pela manhã partida para a breve viagem até VIAREGGIO. Hospedagem no GRAND HOTEL PRINCIPE DI PIEMONTE a poucos minutos da Torre del Lago Puccini.

O jantar será no restaurante DEL BAGNO LA PIA.

Giacomo Puccini-Partituras

9º dia – Viareggio

A partir de 1891, Puccini passou a maior parte do tempo, quando não viajava a negócios, em TORRE DEL LAGO, uma pequena comunidade próxima a Lucca, situada entre o Mar da Ligúria e o Lago Massaciuccoli, ao sul de Viareggio. Torre del Lago foi o principal lugar para Puccini satisfazer seu amor pela caça. "Adoro caçar, adoro carros: e por estas coisas, no isolamento de Torre del Lago, mantenho a fé." Almoço em Lucca.

Em 1900, ele adquiriu terras e construiu uma vila no lago, agora conhecida como a "VILLA MUSEO PUCCINI". Ele morou na villa até o ano de 1921, quando a poluição produzida pela turfa no lago obrigou-o a se mudar para Viareggio, poucos quilômetros ao norte. Após a sua morte, um mausoléu foi criado na Villa Puccini e o compositor é enterrado na capela, junto com a esposa e o filho que faleceram depois.

Pela manhã visitaremos a VILLA MUSEU, a Casa onde nasceu Puccini em Lucca, e a FATTORIA DI CELLE, próximo a Pistoia e que abrange a interessante coleção Gori, um museu a céu aberto.

Dentro da Grande muralha, na cidade imperial de Pequim. Na grande praça, o povo está reunido quando um mandarim, do alto de um balcão do palácio imperial, vem anunciar à multidão o édito: TURANDOT, a Pura, se tornará noiva daquele que, além de ter sangue real, resolve os três enigmas que lhe serão propostos. Quem aceitar o desafio, e perder, será decapitado. Sem tantas tragédias e a beira de Torre del Lago Puccini, assistiremos no lago a ópera TURANDOT.

Ópera Turandot em Torre del Lago-Viareggio

Ópera Turandot em Torre del Lago-Viareggio

10º dia – Viareggio/Paris/Rio de Janeiro

Traslado ao Aeroporto de Florença e embarque as 17h50min no voo 1667 da AIR FRANCE com destino a Paris. Chegada ás 19h40min e conexão as 23h30min para o Rio de Janeiro.

11º dia – Rio de Janeiro

Chegada as 5h50min no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

OS PREÇOS INCLUEM

  • 03 noites no Hotel Continentale *****L em Florença-apartamento standard

  • 03 noites no Castel Monastero *****L em Siena (20km do centro)-apartamento standard

  • 02 noites no Grand Hotel Principe di Piemonte *****L em Viareggio-apartamento standard

  • Café da manhã todos os dias

  • 01 ingresso para a opera Turandot-Puccini-em Torre del Lago

  • 08 refeições

  • Aperitivos e jantar no apartamento na Piazza del Campo, em Siena, para assistir à Festa do Palio

  • 50 minutos no Spa do Castel Monastero: massagem facial ou de corpo

  • Acesso à Acqua Benesse, no Castel Monastero: sauna finlandesa, banho turco, piscina

  • Passeios conforme mencionados no programa incluindo os ingressos

  • Traslados aeroportos/hotel/aeroportos

  • Traslados Florença/Siena, Siena/Viareggio e Viareggio/Pisa

  • Gorjetas nos aeroportos e nos hotéis

Preços e reservas aéreas sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento do pagamento e emissão da Passagem.

Passagens aéreas devem ser obrigatoriamente emitidas pela MDETOURS.

PREÇOS POR PESSOA- 2019

AÉREO

  • Econômica:   USD 1,044. + taxas

  • Premium:      USD 1,559. + taxas

  • Executiva:      USD 3,179. + taxas

Tarifas do dia 25 de junho sujeitas a alteração
sem aviso prévio.

TERRESTRE

  •  Apartamento Duplo:        EUR 7,600.

  •  Suplemento Individual:   EUR 3,200.
    (categoria: apartamentos standard)

.Forma de Pagamento: (em reais ao câmbio do dia)

  • sinal:                                   EUR  3,800.

  • 1ª parcela-15 julho           EUR  3,800.

.Imposto sobre remessa ao exterior:

IRRF: 6,38% + IOF: 0,38% cobrados na parte terrrestre

.O pagamento do suplemento individual será efetuado com a última parcela.

.Preços e reservas sujeitos a alteração segundo  alterações de valores pelos fornecedores de serviços terrestres tais como hotéis e outros.

SEGURO VIAGEM

  • Passageiros com menos de 75 anos:   USD  315,
    (cobertura: EUR 500,000.)

  • Passageiros com menos de 75 anos:   USD  348,
    (cobertura: EUR 1,000,000.)

     

  • Passageiros com mais de 75 anos:      USD  472,
    (cobertura: EUR 500,000.)

  • Passageiros com mais de 75 anos:      USD  522,
    (cobertura: EUR 1,000,000.)

CONDIÇÕES GERAIS

  • Os programas das viagens da MDETOURS são confeccionados com base nas Condições Gerais e Específicas que geram o Contrato entre o Fornecedor e o Usuário. Esse Contrato é confeccionado seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, da Deliberação Normativa da Embratur nº 161/85.

  • Ao se inscrever nas viagens da MDETOURS o passageiro aceita todas as regras e normas do Contrato de Viagens que se encontram à disposição na sede da empresa.

  • Quanto à documentação de viagem esta é de responsabilidade do passageiro. Passaportes válidos, vistos, vacinas, documentação pessoal são de total responsabilidade do passageiro. Assim, a impossibilidade de embarque gerada por falta de documentação caracterizará cancelamento da viagem, sendo aplicadas as penalidades vigentes.

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE CANCELAMENTO

  • Entende-se como cancelamento a desistência da viagem e/ou serviço contratado, bem como alterações de datas.

  • Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito e as penalidades serão aplicadas segundo a antecedência com que forem comunicadas.