SUL DA ÍNDIA

OS BACKWATERS DE KERALA E A ROTA DO CHÁ

07 de novembro de 2020

PROGRAMA

1º DIA - COCHIN

Embarque no voo 671 da AIR INDIA para COCHIN em KERALA. Chegada às 21h05min ao Aeroporto Internacional de COCHIN e traslado ao HOTEL BRUNTON BOATYARD.

ESTADO DE KERALA, situado na parte Sudeste da península da Índia, é uma faixa costeira estreita de 863 km², encravada entre o Mar da Arábia e os Ghats do Oeste. Reza a lenda que Kerala foi criada pela sexta encarnação de Vishnu, e atualmente é uma das regiões mais desenvolvidas do país.

Backwaters of Kerala é um belíssimo emaranhado de remansos, lagoas espelhadas, longa extensão de areias brancas, montanhas de um verde exuberante, arrozais, coqueiros.

COCHIN é um dos maiores portos da Índia, onde se encontram a igreja mais antiga do país, um palácio e casas portuguesas, uma sinagoga e resquícios das permanências dos holandeses, britânicos e portugueses. Cochin, conhecida como a “Rainha do Mar da Arábia”, é um dos mais belos lugares de Kerala, com uma historia ligada ao comércio marítimo, principalmente de especiarias e frutos do mar.

Jantar no restaurante HISTORY.

2º DIA - COCHIN

Dia inteiro de visita a Cochin, ou Kochi. Construída em 1568, a SINAGOGA PARADESI é a mais antiga da Índia, foi destruída pelos portugueses em 1662, e reconstruída pelos holandeses em 1664. O piso é revestido de lajotas pintadas de salgueiros, trazidos de Cantão, na China, no ano de 1776. O seu interior é fascinante, com candelabros de cristais belgas, um admirável púlpito de metal, e um Torá em prata.

PALÁCIO DE MATTANCHERRY erguido pelos portugueses nos anos de 1555 foi presenteado à Raja Veera Kerala Varma como um gesto de reconhecimento pela concessão para direitos comerciais. Também conhecido como o Palácio Holandês, resultado da substancial reforma feita pelos holandeses em 1663. Os murais que adornam alguns quartos representam cenas do Ramayana, Mahabharta e lendas que envolvem os deuses Shiva, Vishnu e Khrisna.

IGREJA DE SÃO FRANCISCO, a mais antiga igreja européia da Índia, foi construída pelos frades portugueses que acompanharam a expedição liderada por Pedro Alvares Cabral. Vasco da Gama, o primeiro europeu a alcançar a Índia, faleceu em Cochin em 1524 e foi enterrado na igreja, tendo o seu corpo sido levado posteriormente para Lisboa. O seu túmulo permanece na igreja.

NIMMY é uma famosa professora de culinária e consultora de chefs, escritores e revistas. Hoje ela irá nos ensinar como preparar uma autêntica receita tradicional de Kerala.

Após a aula de culinária na casa de Nimmy e Paul, apreciaremos o seu ALMOÇO, que será certamente inesquecível!

À noite assistiremos a uma apresentação KATHALI que remonta há mais de 500 anos, quando as peças eram encenadas no pátio dos templos dos vilarejos, baseadas nas estórias de Ramanaya e Mahabharata.

O espetáculo incorpora elementos de ioga, ayuverdica, só utilizando materiais extraídos da natureza para as pinturas do rosto, galhos secos para as perucas e óleo de coco para delinear os olhos de preto.

Jantar no restaurante HISTORY.

3º DIA - COCHIN/KUMARAKOM-48KM

Após o café da amanhã partida para KUMARAKOM, idílico vilarejo, que possui uma população adepta de hábitos saudáveis e uma alimentação a base de peixe e arroz.

O sistema costeiro dos “Backwaters” é constituído por uma rede de pântanos, lagoas e estuários, interconectados por canais alimentados pelas bacias vertentes dos rios do Kerala. Esses canais vão enlameando-se aos poucos (sedimentos de origem terrestre e marinha).

À tarde visitaremos o Santuário de Pássaros de Kumarakom. Almoço e jantar no restaurante ETTEKETU.

Pernoite na KUMARAKOM LAKE RESORT.

4º DIA - KUMARAKOM/ALLEPEY

Manhã livre ou aproveite uma exclusiva massagem ayuverdica! Ao meio dia embarque o KETTUVALLAM (barco privativo). Passeios durante o dia para conhecer os vilarejos, igrejinhas, arrozais e a vida rural tão diferente do norte da India. ALMOÇO e JANTAR preparados pelo chef a bordo.

ALLEPPEY é conhecida como a Veneza do Leste, banhada pelas ondas prateadas do Mar da Arábia, e nos dá as boas vindas às Backwaters of Kerala!
Um belíssimo emaranhado de remansos, lagoas espelhadas, longa extensão de areias brancas, montanhas de um verde exuberante, arrozais, coqueiros.

A enorme rede de canais abastece a população de Alleppey por toda uma vida.

OS PREÇOS INCLUEM

  • 01 noite no BOATHOUSE EVERGREEN (Luxury com 02 ou 03 cabines)

PREÇOS POR PESSOA

AÉREO

*Preços e reservas aéreas e terrestres sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento do pagamento do sinal

*Passagens aéreas devem ser obrigatoriamente emitidas pela MDETOURS

SEGURO VIAGEM

  •   USD ,

TERRESTRE

  •  Apartamento Duplo:        USD .

  •  Suplemento Individual:   USD .

O pagamento do suplemento individual será efetuado com a última parcela

Forma de Pagamento: (em reais ao câmbio do dia)

  • 1ª parcela:    USD  .

  • 2ª parcela:    USD  .

  • 3ª parcela:    USD  .

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;

CONDIÇÕES GERAIS

  • Os programas das viagens da MDETOURS são confeccionados com base nas Condições Gerais e Específicas que geram o Contrato entre o Fornecedor e o Usuário. Esse Contrato é confeccionado seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, da Deliberação Normativa da Embratur nº 161/85.

  • Ao se inscrever nas viagens da MDETOURS o passageiro aceita todas as regras e normas do Contrato de Viagens que se encontram à disposição na sede da empresa.

  • Quanto à documentação de viagem esta é de responsabilidade do passageiro. Passaportes válidos, vistos, vacinas, documentação pessoal são de total responsabilidade do passageiro. Assim, a impossibilidade de embarque gerada por falta de documentação caracterizará cancelamento da viagem, sendo aplicadas as penalidades vigentes.

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DE CANCELAMENTO

  • Entende-se como cancelamento a desistência da viagem e/ou serviço contratado, bem como alterações de datas.

  • Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito e as penalidades serão aplicadas segundo a antecedência com que forem comunicadas.