OS SEGREDOS DO NILO

EGITO

CAIRO, LUXOR, ESNA, KOM OMBO, ASWAN E ABU SIMBEL

com CRUZEIRO NO OBEROI PHILAE

27 de janeiro de 2020

Pequenos Grupos e Viagens sob Medida

Rio Nilo - Felucas     © Lilian-Click Travel

EGITO - 7000 anos de Arte e História

Rio Nilo   © Lilian-Click Travel

Sobre as águas do Nilo começa uma experiência única: toda a história do Egito passa pelo rio.

O conforto de um cruzeiro no Oberoi Philae, com a magnífica vista da varanda e da cabine do barco fazem do Cruzeiro uma experiência inesquecível.

A brisa e as incríveis cores que vão se alternando no horizonte e na água são de uma beleza difícil de ser descrita.

Museu Nacional do Cairo-Pintura

Museu Nacional do Cairo-Ieróglifos

Em uma época em que todos  os povos estavam na idade da pedra, o Egito já apresentava uma maturidade e uma civilização tremendamente avançadas.

Esfinge de Gizé   © Lilian-Click Travel

A Pirâmide de Quéops foi construída quando o ferro e a roda eram desconhecidos.

O perfil enigmático da Esfinge castigada por milênios pelo vento e pela areia, ainda é hoje um símbolo carregado de mistério do Egito antigo e moderno.

Cairo-Pirâmides   © Lilian-Click Travel

AS PIRÂMIDES

As únicas sobreviventes das sete maravilhas do mundo antigo, as pirâmides de GIZA. A maior e mais antiga QUÉOPS, a segunda QUEFREN, filho de Quéops, e a MIQUERINOS foram construídas por trabalhadores permanentes, cortadores de pedras, escultores, que vinham se juntar a uma numerosa equipe de 4.000 homens, incluindo os que extraiam os blocos de pedras que eram transportados pelo Nilo.

Cairo-Grande Pirâmide de Quéops

Cairo-Esfinge de Gizé com a Grande Pirâmide de Quéops ao fundo

O Museu Arqueológico do Cairo, com o Tesouro de Tutankhamon é, sem dúvida, o mais interessante.

Museu Nacional do Cairo

Museu Nacional do Cairo

ABU SIMBEL-O TEMPLO DE RAMSES IIA antiga Nubia situada entre Aswan e o norte do Sudão, teve a população se deslocando pela quarta vez com a construção da Grande Barragem em 1960. Arquitetos, engenheiros e fotógrafos de mais de 30 países lutaram contra o tempo para salvar os monumentos. O maior desafio era o Templo de Ramses II pela grandiosidade, e que expressa a ambição e audácia que caracterizaram o Novo Império: ABU SIMBEL.

Os fantásticos Templos com as quatro figuras sentadas do faraó, com vinte metros de altura, entalhadas no exterior da rocha, combinam com a fachada ornamentada de seis estátuas: duas do faraó, duas do deus venerado e duas da rainha Nefertari, a sua preferida.

Abu Simbel-Templo de Ramses II    © Lilian-Click Travel

Mas o Egito não é somente isto.

É muito mais! Com os Templos de Horus, em Edfu e o Templo de Sobek, em Kom Ombo.

Kom Ombo-Templo de Sobek   © Lilian-Click Travel

Edfu-Templo de Horus   © Lilian-Click Travel

O passeio de Felucca-veleiro típico-pelas ilhas de Aswan e ao majestoso Templo Philae, um dos lugares mais românticos do Egito, dedicado à venerada deusa Isis são, certamente, o fechamento com chave de ouro desta viagem ao Egito.

Rio Nilo-Passeio de Feluca   © Lilian-Click Travel

Rio Nilo-Passeio de Feluca   © Lilian-Click Travel

O CRUZEIRO

 

A bordo do luxuoso OBEROI PHILAE descubra monumentos antigos, templos magníficos e sete mil anos de cultura no cruzeiro no rio Nilo entre Luxor e Aswan.

Cabines e suítes de luxo espaçosas com vistas magnificas do

Talentosos chefes de cozinha preparam as refeições no restaurantes, lounge ou na área da piscina.

O  Spa a bordo do The Oberoi Philae oferece tratamentos exclusivos e serviços de beleza. Uma piscina exterior com temperatura controlada (36 pés / 11 metros de comprimento) e um ginásio aberto 24 horas por dia.

O itinerário no The Oberoi Philae é projetado para permitir a oportunidade de experimentar o Egito a um ritmo lento a bordo do mais luxuoso cruzeiro no Nilo.

Egiptólogos de língua inglesa estão disponíveis a bordo.

A bordo, apresentações audiovisuais fornecem informações extras sobre os pontos turísticos visitados.

Rio Nilo-Luxuoso barco Oberoi Philae

Rio Nilo-Barco Oberoi Philae-Deck

Rio Nilo-Barco Oberoi Philae-Cabine

HOTEL MARRIOTT MENA HOUSE CAIRO

Um palácio histórico localizado a apenas 700 metros da Pirâmide de Quéops, no Distrito de Gizé. O hotel foi, originalmente, construído para hospedar a Princesa Eugenia, quando viajou ao Egito para a cerimônia da Abertura do Canal de Suez. Antes da abertura do canal, os navios contornavam a África para chegar ao Oriente, o que reduziu consideravelmente o trajeto entre a Europa e a Ásia.

Cairo-Hotel Marriot Mena House-Piscina

HOTEL OLD WINTER PALACE LUXOR

Descubra a incrível história de um hotel que hospedou membros da realeza e celebridades: o Sofitel Winter Palace Luxor 5 estrelas! Construído em 1886 às margens do Nilo e cercado por Jardins Reais de um século de idade, o hotel tem vista para o Nilo e West Bank Necropolis. É um oásis de tranquilidade e um refúgio esplendoroso dos tempos faraônicos. Aproveite a atmosfera mergulhada na história, romance e aventura.

Luxor-Hotel Old Winter Palace

HOTEL RITZ CARLTON CAIRO

O Nile Ritz-Carlton  possui um rico legado de tradição e luxo. Com vista para o rio Nilo, encontra-se o icónico hotel de luxo no coração do Cairo. O hotel oferece serviços de classe mundial; esplêndidas acomodações, incluindo mais de nove restaurantes e bares , um luxuoso spa e serviço sem precedentes, que prometem uma estadia inesquecível.

Cairo-Hotel Ritz Carlton

Luxor-Hotel Old Winter Palace