CÓRSEGA

DE CALVI A PORTO VECCHIO, SCANDOLA

E O VILAREJO DE BONIFÁCIO

14 de junho de 2020

Pequenos Grupos

1º dia – 14 agosto – domingo – Paris /Calvi, Córsega

Embarque em Paris-Orly com destino a CALVI. Chegada e traslado e traslado ao HOTEL BW CORSIGA.

A ilha mediterrânea da CÓRSEGA, conhecida como Ilha da Beleza, é governada pela França desde 1768. Durante a Primeira Guerra Punica, foi ocupada por Lucio Cornelio  Cipião e por sete séculos se manteve romana. Disputada por Godos, Vândalos, tribos Germânicas, saqueada por Lombardos, Árabes, Sarracenos, Pisa e Genova, se torna definitivamente francesa um ano antes do nascimento de Napoleão, em 1769, seu mais ilustre habitante. Um terço do território está protegido como parque nacional, e a geografia da exuberante ilha é fascinante: 1.000km de costa, praias, montanhas, falésias e florestas.

A curiosa bandeira da Córsega retrata um mouro usando na cabeça uma badana branca acima de seus olhos sobre um fundo branco. Segundo uma das lendas contadas na Córsega, a bandeira faz referência a uma batalha entre Corsos e Mouros, na qual foi pedida a cabeça do chefe destes como forma de comemorar a vitória dos Corsos.

A pequena CALVI está localizada numa região privilegiada da ilha, entre a cidadela em tons de ocre do século 15 e as aguas reluzentes da baía em forma de lua, se assemelhando mais a sofisticação de um resort da Riviera Francesa do que um porto corso histórico. Iates palacianos disputam espaço ao longo da sua zona portuária, repleta de brasseries e cafés, enquanto a parte alta oferece uma vista deslumbrante para a encosta do Monte Cintu.
Sem surpresa, Calvi é um dos mais populares destinos turísticos da Córsega.

2º dia – 15 agosto – 2ª feira – Calvi/La Balagne/Calvi

Dia inteiro de passeio na região da Balagne - na Haute-Corse: iniciaremos nosso passeio em direção a Lumio e Cateri, visitando SAN ANTONINO. O almoço será no charmoso vilarejo de ST FLORENT. A ÎLE ROUSSE foi construída pelo patriota Pasquale Paoli, para não cair nas mãos dos genoveses como Calvi. Aguas turquesas e lapis lazuli refletem uma luz intensa, contrastando com o reflexo das rochas da cidadela. Retorno a Calvi por Île Rousse.

3º dia – 16 agosto – 3ª feira – Calvi/Corte/Ajaccio

Pela manhã partida em direção a Ponte Leccia e Corte, no “Coração da Córsega”. Capital da ilha CORTE foi fundada em 1419. Do alto da sua cidadela, o topo a colina rochosa parece dominar os vales circundantes. A parte antiga de Corte conta uma história que torna esta ilha um precursor na história da independência e liberdade dos homens. O acesso à cidadela será de Trenzinho, onde visitaremos o MUSEU DA CORSEGA. O museu ocupa antigos prédios militares convertidos ao longo dos séculos. A coleção permanente permite uma descoberta etnográfica das antigas tradições da ilha. Almoço e continuação até o Col de Vizzanova, Venaco e Bocognano ate Ajaccio. Hospedagem no HOTEL RADISSON BLU RESORT.

4º dia – 17 agosto – 4ª feira – Ajaccio/Porto/Ajaccio

O minúsculo balneário do Golfo do Porto tem uma soberba localização, as falésias cor de rosa se deparam com um mar de aguas turquesas. Esta manhã visitaremos o vilarejo grego de CARGESE, as CALANCHES DE PIANA e o GOLFO DO PORTO, sitio classificado como patrimônio mundial pela Unesco. Faremos um cruzeiro na reserva de SCANDOLA e conheceremos o vilarejo de GIROLATA, somente acessível pelo mar. Almoço no Porto.

5º dia – 18 agosto – 5ª feira – Ajaccio

Esta manhã visitaremos o centro da cidade de AJACCIO para a descoberta do mercado local e da cidade imperial. Conheceremos também a CASA DE NAPOLEÃO e o MUSEU FESCH. Após o almoço em Ajaccio, retorno pelas ILHAS SANGUINARIAS.

6º dia – 19 agosto – 6ª feira – Ajaccio/Filitosa/Propiano/Sartene/Porto-Vecchio

Após o café da manhã partida para PORTO-VECCHIO. Almoço em PROPRIANO e visita ao vilarejo de SARTENE. Hospedagem no HOTEL DON CESAR.

Elegante e sedutora, o vilarejo de PORTO-VECCHIO é conhecido com a St Tropez da Corsega.

7º dia – 20 agosto – sábado – Porto-Vecchio/Bonifacio/Porto-Vecchio

Construída numa estreita península e no alto de uma falésia, o vilarejo de BONIFACIO é formado por ruelas sinuosas, e tem uma vista de tirar o folego! Com um sabor de Italia, devido à proximidade da Sardenha é considerada a estrela da Córsega. Fundada pelo Marques da Toscana e disputada por fenícios, genoveses, mouros, piratas turcos... ufa! E finalmente devolvida aos genoveses em 1550. Visita ao vilarejo de trenzinho, e após o almoço em Bonifacio, faremos um pequeno cruzeiro para apreciar as deslumbrantes Calanques e as Falésias.

8º dia – 21 agosto – domingo – Porto-Vecchio/Zonza/Porto-Vecchio

LES AGUILLES DE BAVELLA é uma cadeia rochosa em forma de picos, na região de Alta Rocca. Um percurso deslumbrante que faremos pela manhã, com almoço no vilarejo de ZONZA com apenas 3.000 habitantes.

9º dia – 22 agosto – 2ª feira – Portovecchio/ Aeroporto de Figari/Paris

Pela manha traslado ao Aeroporto de Figari (20 minutos do hotel) e embarque par Paris-Orly. Passageiros prosseguindo para a Sardenha, traslado ao Porto de Bonifácio e embarque no ferry para Santa Tereza de Gallura.

OS PREÇOS INCLUEM

  • 02 noites no Hotel BW Corsica ***** ou similar em Calvi

  • 03 noites no Hotel Sofitel Thalassa & Spa Le Maquis ***** ou similar em Ajaccio

  • 03 noite no Hotel Don Cesar ***** ou similar em Porto-Vecchio

  • Café da manhã

  • 06 almoços

  • Passeios e ingressos conforme mencionados no programa

  • Trenzinho em Corte e em Bonifácio

  • Micro ônibus de luxo de Calvi a Porto-Vecchio

  • Guia da Córsega de Calvi a Porto-Vecchio

  • Guia sando do Brasil

  • Traslados aeroportos/hotéis/aeroportos

  • Guia acompanhando o grupo

OPCIONAL A SARDENHA - 22 A 25 DE AGOSTO

Preços sob consulta

 

  • 03 noites em Hotel Cala Cuncheddi ****S

  • Café da manhã

  • Passeios

  • Guia e minibus

  • Traslados e ferries Corsega/Sardenha/Corsega

PREÇOS POR PESSOA

AÉREO

*Preços e reservas aéreas e terrestres sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento do pagamento do sinal

*Passagens aéreas devem ser obrigatoriamente emitidas pela MDETOURS

SEGURO VIAGEM

  •   USD ,

TERRESTRE

  •  Apartamento Duplo:        USD .

  •  Suplemento Individual:   USD .

O pagamento do suplemento individual será efetuado com a última parcela

Forma de Pagamento: (em reais ao câmbio do dia)

  • 1ª parcela:                          USD  .

  • 2ª parcela:                          USD  .

  • 3ª parcela:                          USD  .

  • Suplemento individual:    USD  .

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;