IRÃ

CAVIAR, TÂMARAS E AS MARAVILHAS DA ANTIGA PÉRSIA

Teerã, Shiraz, Persépolis, Passargada, Yazd, Nainn e Isfahan

30 de setembro de 2020

EXTENSÃO A DUBAI - HOSPEDAGEM NO HOTEL PALAZZO VERSACE *****L

Pequenos Grupos

Persépolis-Griffin-Figura Mitológica - Foto: © Lilian-Click Travel

Uma inesquecível viagem percorrendo as mais interessantes cidades do Irã: ISFAHAN com suas deslumbrantes pontes iluminadas e monumentos que estão entre os mais espetaculares do mundo islâmico.
PERSÉPOLIS, sem dúvida alguma, o mais impressionante sítio arqueológico do Irã, pela sua extensão e, sobretudo, pelo tamanho e natureza de suas ruínas.

A cidade das rosas, dos rouxinóis, do amor, e antigamente–do vinho. SHIRAZ é um oásis de verde e cultura, e é a cidade dos poetas, de Saadi e Hafez.

Praça Imã Naqsh-e-Jahan-Isfahan - Foto: © Lilian-Click Travel

Persépolis-Ponte de Todas as Nações-Entrada         Foto: © Lilian-Click Travel

A poesia sempre foi considerada no Irã, como a mais nobre forma de literatura e é, certamente, uma das expressões mais ricas da criatividade persa, resultado de uma civilização milenar. Um voo de duas horas nos leva do passado de Teerã, ao futuro, em Dubai. O Mundo Antigo e o Mundo Moderno em uma descoberta completamente desconhecida para os viajantes experientes.

O Irã, a antiga Pérsia, fascina pelo lado desconhecido para o Ocidente, deste povo que ama a literatura, a poesia e é, principalmente, um povo jovem e ansioso por promover reformas no país. Um país calmo, com um povo afável, culto e inteligente.

No início da viagem um jantar com um Professor Universitário que irá explicar a verdadeira posição do Irã hoje no mundo. Visitas inesquecíveis como Persépolis, Passargada e Isfhan que é a mais bela cidade do Irã, cujos monumentos estão entre os mais espetaculares do mundo islâmico e conhecendo, também, as jóias que são Yazd e Shiraz.

Shiraz-Mausoléo dos poetas Saadi e Hafez - Foto: © Lilian-Click Travel

Shiraz-Meninas com Véu-Fars History Museum   Foto: © Lilian-Click Travel

Yazd - Foto: © Lilian-Click Travel

Após conhecer o Irã teremos uma nova visão sobre este lado do mundo, e ao sair do Irã, um país com vários anos de embargo americano, inúmeros problemas de infra-estrutura, e se deparar com o progresso de Dubai, iremos entender muito mais destes povos para nós tão distantes e estranhos.

Esta certamente será a maior surpresa em viagens exóticas, para quem já conhece quase todo o mundo ou quer descobrir novos destinos!

HOTÉIS

  • Hotel Espinas ***** - Teerã

  • Hotel Zadiyeh ***** - Shiraz

  • Hotel Dad **** - Yazd

  • Hotel Abassi ***** - Isfahan

  • Hotel Novotel **** - próximo ao aeroporto Imam Khomeini