L'ART DE VIVRE SUR LA CÔTE D'AZUR

CANNES

15 a 23 de setembro de 2018

PROGRAMA

1º dia – 11 de setembro – 4ª feira – Rio de Janeiro/Paris

Apresentação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e embarque no voo da AIR FRANCE para Paris.

2º dia – 12 de setembro – 5ª feira – Paris/Nice/Cannes

Chegada no Aeroporto CGD e conexão imediata. Chegada em Nice e traslado ao elegante
HOTEL CARLTON INTERCONTINENTAL 
localizado no exclusivo Boulevard de La Croissette em CANNES.

Soyez bienvenue a Cannes!

3º dia – 13 de setembro – 6ª feira – Cannes/Nice/Cannes

Pela manhã, iremos ver ou rever a NICE romana com a Colina de Cimiez, a Nice russa com a catedral de São Nicolau, a Nice italiana com a Place Masséna, a Nice niçoise com a pissaladiérè (torta de alho com anchovas e azeitonas pretas) e com a socca (espécie de panqueca gigante, muito fina, com azeite de oliva). E predina (après-midi), flanaremos entre pinturas, gravuras e desenhos de Henri e de Marc nos MUSEUS MATISSE e CHAGALL.  Almoço no restaurante LA RESERVE DE NICE.

4º dia – 14 de setembro – sábado – Cannes/St Paul de Vence/Vence/Cannes

O vilarejo incrustado no topo de uma colina tornou-se uma importante fortaleza no século 16, durante as guerras entre Carlos V da Espanha e Francisco I, e até o ano de 1868 tinha a função de posto militar. Em 1937, Aimé Maeght inaugurou sua primeira galeria de arte contemporânea em Cannes, e em 1964, ele e sua esposa Marguerite decidiram construir um centro onde artistas poderiam se encontrar e promover os seus trabalhos. Dedicaremos nosso dia a apreciar o mural em mosaico de Chagall, os vitrais de Braque, os móbiles de Calder, e obras de Miró, Klee, Kandinsky, da FUNDAÇÃO MAEGHT, desenhada pelo arquiteto catalão Josep Lluis Sert, em ST PAUL DE VENCE. O almoço será no restaurante LA COLOMBE D´OR. Matisse morou em Nice no ano de 1917, e em 1943 em Vence, onde foi cuidado pelas Irmãs Dominicanas. Em gratidão aos cuidados recebidos, construiu a capela na nova casa das Irmãs. Na também pequena VENCE, visitaremos a CAPELA MATISSE.

TOURRETTES SUR LOUP é certamente um dos mais charmosos vilarejos no interior da Côte d’Azur, um labirinto de pequenas ruas de onde conseguimos observar um magnifico panorama do Mar Mediterrâneo. Longe do barulho da Côte apenas uma pausa em Tourrettes, e retorno a Cannes.

5º dia – 15 de setembro – domingo – Cannes/Ilhas de Lérins/Cannes

As ILHAS DE LÉRINS são um pequeno arquipélago próximo à costa de Cannes, e faz parte da Comuna de Cannes. Possui duas ilhas principais: a Sainte-Marguerite e a Saint-Honorat, e duas micro ilhas: Tradelière e St Féréol. A Ilha Sainte Marguerite é a maior, coberta por uma floresta de pinheiros e eucaliptos. Próximo ao porto está, no Forte Real, a pequena cela onde ficou aprisionado por 10 anos o Homem da Mascara de Ferro. Não é permitida a circulação de veículos nas ilhas. Nosso dia será muito relaxante na ILHA DE SAINT HONORAT, longe das loucuras de Luís XIV, e após o almoço no restaurante TONNELLE, visitaremos a Abadia fundada no século 5 por Honoratus, após o colapso do poder Romano no norte de Gaul. A abadia é uma das mais antigas da França. Tantos elementos da arquitetura grega, quanto da romana foram utilizados na sua construção. Destruídas pelos Sarracenos em 730, foi reconstruída no sul de Saint Honorat no século XI, e no século XV tornou-se um monastério. Piratas invadiram a ilha em 1180, piratas de Genova em 1400, e piratas espanhóis em 1524. Em 1633 Richelieu retomou o domínio da ilha, que depois de varias invasões foi ocupada em 1869 pelos Cistercienses, da ordem de Senanque, que ainda hoje ai reside.

6º dia – 16 de setembro – 2ª feira – Cannes /Cap Ferrat/Beaulieu/Villefrance-sur-Mer/Cannes

Até o ano de 1880 a península de CAP FERRAT era somente uma pequena vila de pescadores, quando em 1896 dois financistas resolveram investir e desenvolver a área, e em menos de 10 anos mais de vinte imponentes mansões foram edificadas. A VILLA EPHRUSSI DE ROTHSCHILD, uma mansão em terracota e mármore que pertenceu a Baronesa Béatrice de  Rothschild, é maravilhosamente rodeada de inúmeros e diversos estilos de jardins: francês, espanhol, italiano, japonês. Gustave Eiffel passava os invernos na VILLA KERYLOS, em BEAULIEU, devotando seu tempo ao estudo da meteorologia, um de seus hobbies favoritos. A villa foi construída visando os confortos essenciais da Belle Epoque unidos ao dia a dia da vida na Antiga Grécia, refletindo o espírito de Théodore Reinach e do jovem arquiteto com experiência em escavações, Emmanuel Pontremoli. O almoço no restaurante LA TABLE DE LA RESERVE, Será além de imperdível, inesquecível! Visitaremos em VILLEFRANCHE-SUR-MER a capela ST PIERRE, com afrescos de Jean Cocteau.

7º dia – 17 de setembro – 3ª feira – Cannes/St Tropez/Cannes

A minúscula cidade era conhecida no século XVI pelo movimento dos seus marinheiros e de aventureiros, tornando-se posteriormente um importante centro comercial de pesca e da indústria naval. A construção de estradas de ferro terminou com a navegação no século XIX, mas a cidade reviveu com o turismo. A chegada do artista Paul Signac, a bordo de seu iate Olympia em 1892, atraiu muitos artistas e escritores. Signac construiu uma casa e o seu atelier, e convidou inúmeros pintores: Cross, Matisse, Derain. O porto de ST TROPEZ foi destruído em 1944 pelos alemães, e novamente se recuperou nos anos 50, com atores e escritores circulando entre artistas como Pablo Picasso. O Museu da Anunciação está localizado na antiga Capela da Nossa Senhora da Anunciação, e abriga em seu acervo, obras de Pierre Bonnard, Georges Braque, Raoul Dufy, Henry Matisse, Georges Seurat, e naturalmente, de Paul Signac. A entrada de PORT GRIMAUD é constituída de portões fortificados, e a pequena ilha é ligada por pontes venezianas, repleta de arcos, trompe l’oeil, e iluminada por lâmpadas de 1920. Atravessaremos de ST MÁXIME a ST TROPEZ de barco, e visitaremos este vilarejo único, e o Museu da Anunciação cujo acervo confirma a sedução exercida pela luz e pelas cores do golfo de St Tropez em pintores de 1890 a 1950. O almoço será no restaurante LE CLUB 55,em Ramatuelle.​

8º dia – 18 de setembro – 4ª feira – Cannes/Cap d’Antibes/Biot/Cannes

CAP D’ANTIBES foi um local de peregrinação por milhares de anos, mas também uma importante base militar. Um observatório foi construído no século XI para igualar-se aos de Antibes e de St Honorat. Picasso sempre passou muito tempo na Cote d’Azur. Comprou uma casa em Mougins e viveu em várias casas em Antibes, como também em Juan-les-Pins e em Cap d’Antibes. Conhecido como a “Catedral da Arte Moderna”, o MUSEU FERNAND LEGER, em BIOT, foi construído para exibir as suas obras, inclusive um enorme e interessante mosaico. Por seis meses, o segundo andar do Château Grimaldi, foi ocupado por Picasso como o seu studio. A visita ao MUSEU PICASSO, será realizada após o almoço no restaurante EDEN ROC, em Antibes.

9º dia – 19 de setembro – 5ª feira – Cannes/Nice/Paris/Rio de Janeiro

Manhã livre para as ultimas compras nas elegantes boutiques ou na deliciosa feirinha.

Traslado ao Aeroporto de Nice para embarque para Paris.

Passageiros prosseguimento para Londres: embarque no voo da AIR FRANCE para Londres.

10º dia – 20 de setembro – 6ª feira – Rio de Janeiro

Chegada as 5h40min no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A BIENTÔT CÔTE D´AZUR!

OS PREÇOS INCLUEM

  • 07 noites no Hotel Carlton **** em Cannes (apto standard vista colina)

  • Café da manhã buffet todos os dias

  • Passeios nas cidades conforme descritos no programa incluindo os ingressos para as exposições, museus e monumento mencionados no programa

  • Ferry para as Ilhas Lérins

  • 06 almoços nos restaurantes mencionados no programa ou similares

  • Guia cultural falando português em todos os passeios

  • Guia saindo do Brasil

  • Traslados para os passeios, restaurantes e museus incluídos no programa

  • Traslados aeroporto/hotel/aeroporto

  • Gorjetas no aeroporto e no hotel

PREÇOS POR PESSOA

AÉREO

*Preços e reservas aéreas e terrestres sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento do pagamento do sinal
*Passagens aéreas devem ser obrigatoriamente emitidas pela MDETOURS

SEGURO VIAGEM

  • USD 208, a USD 330,

TERRESTRE

  • Apartamento Duplo:         EUR 5,800.

  • Suplemento Individual:    EUR 1,600.

  • Suplemento para apartamento luxo-vista cidade:    EUR 1,500.
    (por quarto-07 noites)

  • Suplemento para apartamento luxo-vista mar:        EUR 2,980.(por quarto-07 noites)


Forma de Pagamento: (em reais ao câmbio do dia)

  • sinal:                                    EUR 2,000.

  • 1ª parcela:                           EUR 2,000..

  • 2ª parcela:                           EUR 1,800.

Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;

O pagamento do suplemento individual deverá ser efetuado com a última parcela

  • Álbum de Fotos da Côte D'Azur

Fotos

  • Vídeos da Côte D'Azur

Vídeos